Termos e condições de uso - site

 

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO SITE INSTITUCIONAL

 

Última atualização: 03 de maio de 2022.

 

1. O que são os Termos e Condições de Uso? 

1.1. Antes de utilizar o website da Dibbi, é importante que você leia atentamente estes TERMOS E CONDIÇÕES DE USO, que a partir de agora serão chamados apenas de “Termos”. 

1.2. Estes Termos consistem nas regras para utilização do website da Dibbi, e nada mais são do que um contrato entre você (usuário) e a Dibbi. Por estabelecerem regras para todos os tipos de usuários, os Termos são uma espécie de contrato de adesão; por isso, ao acessar o site da Dibbi, você declara que está ciente e de acordo com as condições apresentadas.

1.3. Por ser um documento importante, sua leitura prévia e frequente é essencial.

1.4. Como este documento pode ser eventualmente alterado, a data de sua última atualização ficará sempre disponível.

1.5. A Dibbi é uma plataforma de gestão do setor pedagógico de escolas, com foco em coordenadores e professores, cujo website institucional, voltado para divulgação de conteúdo, informações comerciais e produtos da Dibbi, está disponível em: Dibbi site

1.6. Para conhecer melhor o funcionamento do website institucional da Dibbi, é importante que, além destes Termos, você também leia a nossa Política de Privacidade para o Site Institucional, disponível em: Política de privacidade.

1.7. Ao utilizar o site, você garante que, caso tenha entre 16 e 18 anos,  estará assistido ou representado por seus pais ou responsáveis legais.

 

2. Das definições

2.1. Ao longo deste documento, você terá contato com alguns conceitos. Por isso, elencamos abaixo as definições de cada um deles.

  • USUÁRIO: toda pessoa que acessa o website da Dibbi, podendo, assim, ter acesso a suas funcionalidades. 
  • PROSPECT: corresponde àquele USUÁRIO que preencheu o formulários no site para se comunicar com a equipe da Dibbi.

3. Funcionalidades do site Dibbi 

3.1. Ao acessar o website institucional da Dibbi você terá acesso as seguintes funcionalidades:

  • Conteúdos do Blog;
  • Informações comerciais;
  • Informações de produtos e ferramentas da Dibbi. 

4. Sobre o pagamento 

4.1. O acesso ao website institucional da Dibbi é gratuito, portanto não haverá quaisquer espécies de custos ou cobranças para sua utilização.  

 

5. Das considerações gerais

5.1. Pelos presentes Termos, você está ciente e de acordo de que não é possível garantir que as ferramentas e funcionalidades do site disponibilizadas pela Dibbi funcionarão isentas de erros, interrupções, mal funcionamentos, atrasos ou outras imperfeições.

5.2. Uma vez que o website da Dibbi funciona como mera ferramenta de comodidade aos USUÁRIOS, desempenhando atividade-meio com relação a estes, não possui nenhuma participação na execução das funcionalidades do site. Por isso, a Dibbi não será responsabilizada, objetiva ou subjetivamente, pelo uso que o USUÁRIO fizer.

5.3. Dessa forma, a Dibbi e seus funcionários, representantes e procuradores se eximem de qualquer responsabilidade em relação ao manejo das funcionalidades pelos USUÁRIOS. 

5.4. Pertencem à Dibbi os direitos de uso e propriedade de seu material, não sendo permitida sua reprodução, transmissão e distribuição, por qualquer que seja a finalidade, sem o expresso consentimento do seu titular, sujeitando o infrator às medidas judiciais cabíveis, sem prejuízo de demais indenizações.

 

6. Regras referente ao uso do site da Dibbi

6.1. Para o correto uso do site da Dibbi, você NÃO poderá:

  • Utilizar a Dibbi com qualquer propósito ilegal ou para fins diversos dos mencionados nestes Termos;
  • Induzir a erro a Dibbi ou qualquer outro USUÁRIO;
  • Replicar os materiais publicados no blog sem autorização da Dibbi;
  • Utilizar de qualquer matéria disponível no site, como textos, fotos ou logo, sem a devida autorização da Dibbi.
  • Violar a privacidade da Dibbi ou de outros USUÁRIOS;
  • Utilizar dispositivo, software ou outro recurso que possa interferir no bom funcionamento da Dibbi. 
  • Violar ou contrariar a legislação e/ou os presentes Termos, sob pena de ser responsabilizado.

6.2. Além disso, você será responsável por: 

  • Fornecer apenas informações verdadeiras, exatas, atuais e que digam respeito a você. Assim, você reconhece que caso não cumpra com essa responsabilidade, a Dibbi poderá ser induzida a erro. 
  • Proteger seu equipamento de eventuais invasões que resultem em propagação de vírus;

6.3. Do mesmo modo que você deverá seguir algumas regras para a utilização do site, a Dibbi também irá:

  • Verificar e solucionar eventuais reclamações;
  • Fornecer ao USUÁRIO informações e instruções sobre a utilização do site;
  • Empreender esforços comercialmente razoáveis para que o site esteja disponível por no mínimo 99,7% (noventa e nove vírgula sete por cento) do tempo durante cada Ano de Serviço, exceto nas situações abaixo:
  1. Interrupção do fornecimento de energia elétrica ou da internet;
  2. Paradas de manutenção do site, que não excederão 2 (duas) horas e preferencialmente ocorrerão  no período das 24h às 6h (horário de Brasília); 
  3. Fatores que fujam do razoável controle da Dibbi, em especial, mas não se limitando a casos de força maior ou problemas correlatos;
  4. Hipóteses geradas por atos ou omissões do USUÁRIO ou de terceiros, ou pelo uso de equipamento, software ou outras tecnologias que impeçam o acesso regular o site;

 

7. Das disposições finais

7.1.Ao navegar pelo nosso site você concorda com os requisitos presentes nestes termos. Portanto, caso você deixe de cumprir os requisitos exigidos pela Dibbi, estará sujeito a penalidades. 

7.2. Lembramos que a aplicação de qualquer penalidade, conforme acima previsto, não impede eventual necessidade de indenização pelos danos causados. 

7.3. Você não poderá utilizar a expressão “Dibbi” como marca, nome empresarial ou nome de domínio, uma vez que são de propriedade da OREN DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS LTDA e estão protegidos por leis e tratados internacionais. Do mesmo modo, você  também não poderá utilizar os conteúdos do site como se fosse de sua autoria. Caso você deseje utilizar algum conteúdo da Dibbi para uma finalidade específica, entre em contato conosco para solicitar uma autorização. 

8. Do foro

8.1. Prezamos pela resolução amigável de eventuais conflitos entre a Dibbi e você. Entretanto, caso seja necessário resolver algum tipo de controvérsia decorrente destes termos pela via judicial, você concorda em optar pelo foro da Comarca de Fortaleza/CE, independentemente de qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

 

 

 

Somos uma plataforma com ferramentas para gestão do setor pedagógico da sua escola.

Links úteis

Institucional